Home Mercados Wall Street fecha em alta antes dos dados de inflação dos EUA

Wall Street fecha em alta antes dos dados de inflação dos EUA

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) ganhou 0,15%, para 5.222,04 pontos

por Reuters
0 comentário

As ações dos Estados Unidos registraram ganhos modestos nesta sexta-feira e os três índices registraram outra alta semanal, com investidores analisando comentários de autoridades do Federal Reserve e aguardando dados cruciais sobre a inflação norte-americana na próxima semana.

Os índices S&P 500 e Dow Jones tiveram uma alta modesta e o índice de tecnologia Nasdaq terminou essencialmente estável. Os três índices subiram durante a semana, com o Dow Jones, em que blue-chips têm forte peso, obtendo seu maior avanço percentual semanal desde meados de dezembro.

Os comentários de várias autoridades do Fed ajudaram a definir as expectativas, com participantes do mercado atentos aos dados de inflação da próxima semana.

“Ninguém realmente quer assumir uma posição grande antes da próxima semana”, disse Chuck Carlson, presidente-executivo da Horizon Investment Services. “E estamos entrando em uma época do ano em que as pessoas parecem sair mais cedo nas sextas-feiras.”

O presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, reconheceu os indícios recentes de que a economia está desacelerando, mas acrescentou que o momento dos cortes na taxa básica continua incerto.

A próxima semana, quando o Departamento do Trabalho dos EUA divulgar seus índices de preços ao consumidor e ao produtor, trará indícios sobre o progresso em direção a essa meta.

Analistas esperam que o relatório crucial de preços ao consumidor mostre um núcleo do índice com ganho anual de 3,6%, o que seria a leitura mais fria em mais de três anos.

O Dow jones (US100) subiu 0,32%, para 39.512,84 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,16%, para 5.222,68 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) teve variação negativa de 0,03%, para 16.340,87 pontos.

Dos 11 principais setores do S&P 500, o de produtos básicos de consumo teve os maiores ganhos percentuais, enquanto as ações de consumo discricionário tiveram os piores desempenhos. 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.