Em Wall Street os índices S&P 500 e o Nasdaq registraram recordes de fechamento pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira, com as ações de tecnologia ampliando a recente alta.
O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou na semana passada e outro relatório mostrou que os preços ao produtor caíram inesperadamente em maio, ajudando a manter vivas as esperanças de que um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve possa estar no horizonte.
Na quarta-feira, o Fed projetou apenas um corte nos juros este ano, enquanto sua perspectiva em março incluía três reduções de 0,25 ponto percentual.
O setor de tecnologia do S&P 500 saltou 1,4% e o índice Philadelphia de semicondutores subiu 1,5%, ambos atingindo picos históricos de fechamento.
“Ainda é uma história de tecnologia” nas ações, disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado da Murphy & Sylvest. “Quando olhamos para o mercado mais amplo, não estamos vendo a participação que gostaríamos de ver em um mercado mais saudável.”
O Dow Jones (US30) caiu 0,17%, para 38.647,1 pontos. O S&P 500 (SP500) ganhou 0,23%, para 5.433,74 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (IXIC) subiu 0,34%, para 17.667,56 pontos.
O setor industrial, sensível do ponto de vista econômico, caiu 0,6%.