Home Mercados Wall Street sobe levemente com dados de emprego nos EUA

Wall Street sobe levemente com dados de emprego nos EUA

Índices de Wall Street ganham terreno após reduzirem perdas anteriores. Ações dos setores imobiliário e de bens de consumo básicos avançaram

por Reuters
0 comentário

As ações dos Estados Unidos terminaram o pregão em alta modesta nesta terça-feira, após dados do mercado de trabalho norte-americano mais suaves do que o esperado reafirmarem expectativas de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve.

Os dados desta terça-feira mostraram que as vagas de emprego nos EUA caíram para o seu nível mais baixo em mais de três anos em abril, sinalizando uma diminuição no aperto do mercado de trabalho, o que apoiava um corte na taxa básica do Fed este ano.

Os principais índices de Wall Street ganharam terreno após reduzirem perdas anteriores. As ações dos setores imobiliário e de bens de consumo básicos avançaram à frente de outros, enquanto os papéis dos setores de materiais e de energia foram os que mais perderam.

Os dados do mercado de trabalho foram os últimos de uma série de relatórios recentes que apontaram para o arrefecimento do crescimento econômico dos EUA.

Dados de segunda-feira mostraram que a atividade manufatureira norte-americana desacelerou pelo segundo mês consecutivo em maio.

As expectativas do mercado para uma redução da taxa de juros em setembro estão agora em torno de 65%, contra menos de 50% na semana passada, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

Os dados de emprego fora do setor agrícola de maio, que estão sendo observados de perto, serão divulgados na sexta-feira.

O Dow Jones (US30) subiu 0,36%, para 38.711,29 pontos.

O S&P 500 (SP500) ganhou 0,15%, para 5.291,34 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq (IXIC) ganhou 0,17%, para 16.857,05 pontos.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.