Home Mercados Wall Street sobe na véspera de decisão do Fed

Wall Street sobe na véspera de decisão do Fed

Todos os 11 principais setores industriais do S&P 500 avançaram

por Reuters
0 comentário

Os principais índices de Wall Street fecharam em alta nesta terça-feira, com investidores aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve que será anunciada na quarta-feira, enquanto digeriram um conjunto misto de balanços corporativos.

O Fed deu início a uma reunião de política monetária de dois dias. A expectativa geral é de que o banco central norte-americano mantenha a taxa de juros inalterada na quarta-feira, e investidores monitorarão a declaração que se seguirá e os comentários do chair do Fed, Jerome Powell, em busca de pistas sobre os planos do banco central.

As ações da Caterpillar, fabricante de máquinas voltadas para construção e mineração, caíram 6,7%, uma vez que os sinais de desaceleração da demanda ofuscaram uma alta nos lucros trimestrais.

E as ações da fabricante de medicamentos Amgen cederam 2,8%, uma vez que as vendas do terceiro trimestre de alguns medicamentos de alto nível ficaram abaixo das expectativas.

O Dow Jones subiu 0,38%, para 33.052,87 pontos. O S&P 500 ganhou 0,65%, para 4.193,8 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,48%, para 12.851,24 pontos.

Todos os 11 principais setores industriais do S&P 500 avançaram, com o de setor imobiliário, em alta de 2%, na liderança dos ganhos, enquanto o de serviços de comunicação ficou na lanterna com ganhos de 0,2%.

Os três índices de Wall Street registraram perdas mensais pelo terceiro mês consecutivo.

Para o S&P 500 (SPX), com queda de 2,2% no mês, e o Dow Jones (DJI), em baixa de 1,4%, foi a mais longa série de perdas mensais desde que a pandemia atingiu os mercados em 2020.

O Nasdaq (US100), que perdeu 2,8% em outubro, caiu pela última vez por três meses consecutivos no período que terminou em junho de 2022.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.