Home Mercados Wall Street: S&P 500 e Nasdaq caem com dados do EUA

Wall Street: S&P 500 e Nasdaq caem com dados do EUA

O S&P 500 e o Nasdaq subiram mais cedo e atingiram novos recordes intradiários, mas depois recuaram com a queda das ações de tecnologia

por Reuters
0 comentário

Os índices S&P 500 e Nasdaq terminaram em baixa modesta nesta quinta-feira, antes de um relatório importante sobre o mercado de trabalho, recuando em relação aos recordes atingidos na sessão anterior.

O índice Dow Jones teve uma ligeira alta.

O S&P 500 e o Nasdaq subiram mais cedo e atingiram novos recordes intradiários, mas depois recuaram com a queda das ações de tecnologia.

Os setores de serviços públicos e industrial foram os dois outros que pressionaram o S&P 500 para baixo. Os setores que registraram ganhos foram liderados pelos de consumo discricionário e energia.

Investidores ficarão atentos ao relatório crucial de sexta-feira sobre a folha de pagamento fora do setor agrícola dos EUA.

O relatório semanal de pedidos de auxílio-desemprego foi o dado mais recente a indicar uma flexibilização do mercado de trabalho, o que poderia permitir que o Federal Reserve começasse a cortar a taxa básica.

O Banco Central Europeu (BCE) realizou seu primeiro corte de juros desde 2019 nesta quinta.

“É uma pequena pausa antes do relatório fora do setor agrícola”, disse Bill Strazzullo, estrategista-chefe de mercado da Bell Curve Trading. “Não é incomum. Tivemos um grande dia ontem e hoje as pessoas estão colocando suas posições onde querem estar antes do número da folha de pagamento”, disse ele.

O Dow Jones (US30) subiu 0,20%, para 38.886,17 pontos.

O S&P 500 (SP500) teve variação negativa de 0,02%, para 5.352,96 pontos.

O índice de tecnologia Nasdaq (IXIC) teve variação negativa de 0,09%, para 17.173,12 pontos.

Operadores veem 68% de chance de uma redução da taxa de juros em setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, e precificaram cerca de dois cortes este ano, de acordo com dados da LSEG.

Analistas entrevistados pela Reuters também esperam dois cortes.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.