Home Mercados Wall Street tem ganhos semanais com investidores digerindo rali

Wall Street tem ganhos semanais com investidores digerindo rali

O S&P 500 e o Nasdaq marcaram a quarta semana seguida de alta, enquanto o Dow Jones teve o quinto avanço semanal

por Reuters
0 comentário

O índice Dow Jones fechou acima da marca de 40.000 pontos pela primeira vez nesta sexta-feira, com outros índices importantes também registrando ganhos semanais, conforme dados alimentaram expectativas de cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve este ano.

O índice de referência S&P 500 subiu depois de reduzir as perdas, enquanto o Nasdaq caiu, mas ambos registraram a quarta semana seguida de alta. O Dow subiu na sessão e marcou a quinta semana consecutiva de avanços.

Fortes resultados corporativos, inflação e outros dados econômicos reforçaram as esperanças dos investidores quanto a cortes nas taxas do Fed este ano.

Oito dos 11 setores do S&P 500 avançaram, com o setor de energia liderando os ganhos, enquanto o setor de tecnologia foi o maior perdedor. Na semana, o Dow ganhou 1,24%, o S&P 500 subiu 1,54% e o Nasdaq subiu 2,11%.

“Hoje é um dia de digestão: acabamos de bater recordes de alta e agora estamos em uma quarta semana consecutiva de ganhos, e o mercado parece estar se recuperando”, disse Keith Lerner, codiretor de investimentos da Truist Advisory Services, em Atlanta.

Os traders veem 68% de chance de que o Fed faça o primeiro corte na taxa de juros em setembro, segundo a ferramenta CME FedWatch.

O Dow jones (US100) subiu 0,34%, para 40.003,59 pontos; o S&P 500 (SPX) avançou 0,12%, para 5.303,27 pontos, e o Nasdaq (US100) teve variação negativa de 0,07%, para 16.685,97 pontos.

Cerca de 15,6 bilhões de ações mudaram de mãos nas bolsas dos EUA nesta sessão, em comparação com uma média de cerca de 11,7 bilhões de ações nas últimas 20 sessões.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.