Home Mercados Nasdaq lidera alta em Wall Street, com Microsoft em pico recorde

Nasdaq lidera alta em Wall Street, com Microsoft em pico recorde

O Dow Jones Industrial Average caía 0,04%, para 34.932,49 pontos, logo após a abertura

por Reuters
0 comentário
Wall Street

 O índice de tecnologia Nasdaq liderava os ganhos entre os principais índices de ações dos Estados Unidos nesta segunda-feira, com a Microsoft em alta com a notícia de que Sam Altman, ex-diretor da OpenAI, se juntará à gigante dos softwares, enquanto investidores aguardavam mais pistas sobre quando o Federal Reserve poderá começar a cortar a taxa básica de juros.

As ações da Microsoft avançavam 1,4%, atingindo um pico recorde depois que o presidente-executivo Satya Nadella disse que Altman deve se juntar à empresa para liderar uma nova equipe de pesquisa avançada de inteligência artificial.

O setor de tecnologia da informação estava entre os melhores desempenhos setoriais, com alta de 0,7%.

Grão quadrado

Outras ações de megacapitalização estavam mistas, com a Amazon.com em alta de 0,7%, enquanto a Alphabet caía 0,4%.

Operadores já precificaram quase totalmente a probabilidade de o Fed manter a taxa de juros inalterada em dezembro e começaram a precificar cortes nos juros já em março, de acordo com a ferramenta FedWatch do grupo CME.

Às 12:28 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,32%, a 4.528,60 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,19%, a 35.012,20 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,59%, a 14.208,91 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.