Home Empresas Yduqs estima lucro do 1º semestre igual a um ano antes

Yduqs estima lucro do 1º semestre igual a um ano antes

"Nosso segundo trimestre, por natureza do negócio, é o pior trimestre do ano", afirmou Menezes

por Reuters
0 comentário

O grupo de ensino superior Yduqs (YDUQ3) estima um desempenho de lucro líquido na primeira metade deste ano parecido com o obtido no mesmo período de 2023, mas uma aceleração significativa no segundo semestre, afirmou o presidente da companhia, Eduardo Parente Menezes, nesta segunda-feira.

“Esperamos um lucro de primeiro semestre muito em linha com o ano passado e uma aceleração forte no segundo semestre”, disse o executivo, em conferência com analistas sobre os resultados da companhia divulgados na noite de sexta-feira.

A empresa teve lucro líquido de 150,7 milhões de reais nos três primeiros meses do ano, praticamente estável ante o desempenho de um ano antes.

“Nosso segundo trimestre, por natureza do negócio, é o pior trimestre do ano”, afirmou Menezes.

Às 10h32, as ações da Yduqs caíam 8,8%, enquanto o Ibovespa avançava 0,5%.

O executivo citou ainda que a expectativa sobre melhora de desempenho da empresa na segunda metade do ano é apoiada em parte em uma base de comparação mais fraca com o segundo semestre de 2023.

Questionado sobre nível de captação de alunos de ensino a distância, Menezes comentou que o segundo trimestre deve se mostrar “muito parecido com o primeiro trimestre, tanto em preço quanto em volume (de alunos)”.

A base total de estudantes de graduação no segmento “digital” da Yduqs subiu 6% no período, para 542 mil. Para Menezes, o desempenho da empresa e de rivais na captação não sinaliza que o mercado se tornou maduro.

“Não achamos que está em estagnação…Quando se tem 500 mil alunos, o crescimento percentual é diferente de quando se tem 100 mil”, afirmou o executivo “Tem muita coisa pela frente”, acrescentou, sem dar detalhes.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.