Viver de Renda
Viver de Renda
Home Economia e Política Yellen vê mais estresse e perdas em imóveis comerciais, mas nenhum risco bancário sistêmico

Yellen vê mais estresse e perdas em imóveis comerciais, mas nenhum risco bancário sistêmico

"As avaliações estão caindo. Portanto, é óbvio que haverá estresse e perdas associadas a isso", disse Yellen

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Seth Wenig/Pool via REUTERS)

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse nesta quinta-feira que espera mais estresse bancário e perdas financeiras decorrentes da fraqueza do mercado imobiliário comercial, mas acredita que isso não representará um risco sistêmico para o sistema bancário norte-americano.

Yellen disse em uma audiência do Comitê Bancário do Senado dos EUA que os reguladores bancários estão trabalhando com as instituições financeiras para lidar com os riscos causados por taxas de desocupação pós-pandemia mais altas para muitos prédios empresariais em cidades maiores e juros mais altos para refinanciamento de empréstimos.

“As avaliações estão caindo. Portanto, é óbvio que haverá estresse e perdas associadas a isso”, disse Yellen.

Viver de Renda

“Espero e acredito que isso não acabará se tornando um risco sistêmico para o sistema bancário. A exposição dos maiores bancos é bastante baixa, mas pode haver bancos menores que estejam sob estresse por esses acontecimentos.”

O depoimento de Yellen marca a segunda vez nesta semana em que ela procurou minimizar os riscos dos imóveis comerciais, dizendo ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados dos EUA na terça-feira que estava preocupada com as tensões nos imóveis comerciais, mas que a situação era administrável.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.