Home Investimentos Especial Análise Gráfica e Day Trade

Especial Análise Gráfica e Day Trade

por Leandro Martins
0 comentário

Especial Análise Gráfica e Day TradeVoltado para o investidor mais agressivo, o Day Trade consiste na operação de compra e venda de uma ação efetuada no mesmo dia, ou mesmo em sua ordem inversa (de venda e compra), também na mesma data. O intuito desta estratégia é aproveitar a grande volatilidade do mercado de ações[bb] e a oportunidade proporcionada pelas corretoras de operar alavancado, onde uma variação de 1% em uma operação de Day Trade poderá significar 4% de lucro.

Independência quanto à tendência do mercado é outra característica dessa modalidade, visto que há a opção de operar vendido. Operação também considerada menos arriscada, pois nas variações diárias há o risco de fortes gaps, além do que o stop no Day Trade é, consideravelmente, mais curto, além do lucro ser apurado diariamente.

Com isso, o investidor especializado em Day Trade, tem a vantagem de dormir mais tranqüilo e nunca ser pego de surpresa como em fortes realizações ou crises. Isso sem afetar sua rentabilidade, esta alavancada, e com a possibilidade de aumentá-la de acordo com a quantidade de operações efetuadas em cada pregão.

Muitos investidores tentam utilizar certos recursos na tentativa de obter sucesso, como: livro de ofertas, jornais, dicas, relatórios, “achômetro”, “caiu muito, vou comprar” (e vice-versa), sites, fóruns, “o índice está subindo, vou comprar” (e vice-versa). Estratégias essas perdedoras e que no longo prazo poderão levar o investidor à falência.

A melhor ferramenta para este mercado é a Análise Gráfica, porém seu uso no mercado intra-diário é totalmente peculiar e apresenta muitas diferenças da análise efetuada em gráficos diários e semanais. Um bom método para operar neste mercado proporcionará ao investidor[bb] uma ótima relação entre risco e retorno, e com isso altos lucros apurados constantemente.

Assim, gostaria de recomendar os muitos artigos que já escrevi sobre Análise Técnica[bb] para que você se familiarize com a ferramenta e passe a considerá-la uma aliada nos seus investimentos em bolsa de valores. Os artigos seguem como um tutorial, o que facilitará bastante seu entendimento. Leia-os na sequência e tempo que quiser. Aproveite:

Espero que tenha aprendido algo mais sobre Análise Técnica. Obrigado e até a próxima.

Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.