Home Economia e Política Bolsas Internacionais versus BM&F Bovespa: o que está acontecendo?

Bolsas Internacionais versus BM&F Bovespa: o que está acontecendo?

por Ricardo Pereira
0 comentário
Bolsas Internacionais versus BM&F Bovespa: o que está acontecendo?

Bolsas Internacionais versus BM&F Bovespa: o que está acontecendo?O mercado de ações no Brasil passa por um momento curioso. Quando comparamos o avanço do Ibovespa, nosso principal índice, com a maior parte do mundo, o resultado é interessante: enquanto países, inclusive aqueles que atravessam períodos de grave crise, têm resultados positivos, nosso índice não consegue mostrar sinais de recuperação.

Para nos ajudar a entender um pouco desse atual cenário, contamos mais uma vez com a participação dos nossos amigos da Órama, Alvaro Bandeira (Economista-Chefe e Sócio) e Sandra Blanco (Consultora de Investimentos).

Álvaro e Sandra prepararam um vídeo em que abordam o cenário de crise no Brasil e explicam os motivos que nos fizeram perder rentabilidade. Além disso, tratam ainda os motivos aparentes que fazem com que, mês após mês, a caderneta de poupança bata recorde de captação, mesmo não sendo, nesse período, a melhor opção de investimentos.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=TVHvuC6ubgU

Oportunidade de aprender mais sobre seu dinheiro

Aproveitamos para convidar o leitor do Dinheirama a conhecer o “I Curso de Educação Financeira e Planejamento” (clique e conheça), fruto da parceria entre o Dinheirama e a Órama.

As videoaulas foram divididas em quatro módulos, e em cada aula você poderá baixar gratuitamente um eBook feito especialmente para o curso:

Caso queira conhecer mais sobre a Órama, aproveite e tenha um atendimento personalizado utilizando o canal “Fale com a Sandra” clicando em www.orama.com.br. Se quiser mais notícias e comentários sobre o mercado, acesse e conheça o Blog da Órama (clique para ler), que contém muito material de qualidade.

Até a próxima! Foto de freedigitalphotos.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.