Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Futuros do cacau caem com avaliação de oferta escassa

Futuros do cacau caem com avaliação de oferta escassa

Negociantes disseram que investidores continuam preocupados com a decisão do principal produtor, a Costa do Marfim

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/falco/Pixabay)

Os contratos futuros do cacau em Nova York caíram para 9.000 dólares a tonelada nesta segunda-feira, em uma sessão volátil, conforme investidores continuaram a avaliar se a atual redução da oferta já está precificada.

Finclass Vitalício Quadrado

Cacau

O contrato setembro do cacau em Nova York caiu 550 dólares, ou 5,7%, para 9.151 dólares a tonelada, depois de ganhar 6% na semana passada.

Negociantes disseram que investidores continuam preocupados com a decisão do principal produtor, a Costa do Marfim, de interromper as vendas a prazo para a safra da próxima temporada e suspender as compras e exportações para junho, em um esforço para manter estoque suficiente para os processadores locais.

As chegadas ao porto de cacau desde o início da temporada na Costa do Marfim caíram 27,9%, para 1,562 milhão de toneladas até 16 de junho, segundo estimativas dos exportadores.

O contrato setembro do cacau em Londres caiu 5,9%, para 7.577 libras por tonelada, depois de subir 10% na semana passada.

Café

O contrato setembro do café robusta fechou em alta de 48 dólares, ou 1,2%, a 4.057 dólares por tonelada. O mercado recuou 3% na semana passada.

Os preços do café robusta recuaram frente a recordes recentes, conforme chuvas voltaram ao principal produtor, o Vietnã, e a colheita do segundo exportador, a Indonésia, está tendo um bom início.

Finclass Vitalício Quadrado

O contrato setembro do café arábica subiu 1,3%, para 2,273 dólares por libra-peso.

A colheita de café do Brasil atingiu 37%, informou a consultoria Safras & Mercado nesta segunda-feira. As vendas estão lentas, segundo a consultoria.

Açúcar

O açúcar bruto de julho caiu 0,45 centavo de dólar, ou 2,3%, a 18,98 centavos de dólar por libra-peso, tendo ganho 2,26% na semana passada.

O açúcar branco de agosto caiu 2,4%, para 548,50 dólares a tonelada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.