Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ações europeias sobem com expectativa de corte de juros do BCE

Ações europeias sobem com expectativa de corte de juros do BCE

Expectativa de que o banco central reduza os custos de empréstimos em 25 pontos-base em relação aos seus níveis recordes

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Freepik/@ frimufilms)

As ações europeias subiram pela terceira sessão consecutiva nesta segunda-feira, lideradas por setores ligados a títulos, com investidores atentos a um corte quase certo das taxas de juros pelo Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em alta de 0,32%, a 519,85 pontos, na primeira sessão de junho, com os mercados espanhol e italiano na liderança.

O sentimento foi positivo já que a atividade industrial global deu sinais de recuperação, enquanto dados mais fracos sobre o setor manufatureiro dos Estados Unidos após uma leitura fraca da inflação do país na sexta-feira continuaram a estimular as expectativa de cortes na taxa de juros este ano pelo Federal Reserve.

Todas as atenções estão agora voltadas para a decisão de política monetária do BCE na quinta-feira, com expectativa de que o banco central reduza os custos de empréstimos em 25 pontos-base em relação aos seus níveis recordes, de acordo com uma pesquisa da Reuters.

Os rendimentos dos títulos da zona do euro caíam após dados mostrarem que a atividade industrial permaneceu fraca no bloco e contraiu nos EUA em maio.

Isso ajudou os setores imobiliário, de telecomunicações e de serviços públicos, que são mais sensíveis aos juros e aos movimentos de títulos, a liderar os ganhos setoriais.

As ações do setor de energia foram o ponto fraco, com queda de 0,7%, acompanhando uma baixa nos preços do petróleo.

Finclass Vitalício Quadrado

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,15%, a 8.262,75 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,60%, a 18.608,16 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 teve variação positiva de 0,06%, a 7.998,02 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,52%, a 34.670,06 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,66%, a 11.397,20 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,69%, a 6.918,43 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.