Home Mercados Ações europeias sobem com expectativa de corte de juros do BCE

Ações europeias sobem com expectativa de corte de juros do BCE

Expectativa de que o banco central reduza os custos de empréstimos em 25 pontos-base em relação aos seus níveis recordes

por Reuters
0 comentário

As ações europeias subiram pela terceira sessão consecutiva nesta segunda-feira, lideradas por setores ligados a títulos, com investidores atentos a um corte quase certo das taxas de juros pelo Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em alta de 0,32%, a 519,85 pontos, na primeira sessão de junho, com os mercados espanhol e italiano na liderança.

O sentimento foi positivo já que a atividade industrial global deu sinais de recuperação, enquanto dados mais fracos sobre o setor manufatureiro dos Estados Unidos após uma leitura fraca da inflação do país na sexta-feira continuaram a estimular as expectativa de cortes na taxa de juros este ano pelo Federal Reserve.

Todas as atenções estão agora voltadas para a decisão de política monetária do BCE na quinta-feira, com expectativa de que o banco central reduza os custos de empréstimos em 25 pontos-base em relação aos seus níveis recordes, de acordo com uma pesquisa da Reuters.

Os rendimentos dos títulos da zona do euro caíam após dados mostrarem que a atividade industrial permaneceu fraca no bloco e contraiu nos EUA em maio.

Isso ajudou os setores imobiliário, de telecomunicações e de serviços públicos, que são mais sensíveis aos juros e aos movimentos de títulos, a liderar os ganhos setoriais.

As ações do setor de energia foram o ponto fraco, com queda de 0,7%, acompanhando uma baixa nos preços do petróleo.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,15%, a 8.262,75 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,60%, a 18.608,16 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 teve variação positiva de 0,06%, a 7.998,02 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,52%, a 34.670,06 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,66%, a 11.397,20 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,69%, a 6.918,43 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.