Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE caíram nesta quarta-feira, com a forte produção no Brasil no início da safra do centro-sul pressionando os preços, enquanto as cotações do café robusta subiram.
Açúcar
O açúcar bruto fechou em queda de 0,38 centavo, ou 2%, a 18,35 centavos de dólar por libra-peso, devolvendo os ganhos obtidos nas duas últimas sessões.
Os negociantes observaram que a produção de açúcar no centro-sul do Brasil ainda estava à frente da do ano passado, embora não tanto quanto em abril.
Eles também disseram que a Tailândia estava recebendo chuvas benéficas que provavelmente garantiriam uma boa safra de cana-de-açúcar.
O executivo-chefe da Tereos, Olivier Leducq, disse que estava “razoavelmente altista” com relação aos futuros do açúcar bruto devido ao clima seco no centro-sul do Brasil, estimando-os em 20/21 centavos de dólar por libra-peso até o segundo semestre do ano.
A Tereos é a segunda maior produtora de açúcar do Brasil.
O açúcar branco caiu 1,8%, para 543,40 dólares a tonelada.
Café
O café robusta fechou em alta de 57 dólares, ou 1,4%, a 4.177 dólares por tonelada, depois de subir quase 6% na terça-feira.
Os negociantes disseram que o mercado foi apoiado por rendimentos mais baixos do que o esperado no Brasil e por preocupações contínuas de que o clima seco no início deste ano reduziria a produção no Vietnã.
O café arábica caiu 0,6%, para 2,2945 dólares por libra-peso.