Home Agronegócio Café robusta da ICE sobe 11% na semana

Café robusta da ICE sobe 11% na semana

O contrato julho do café robusta fechou em alta de 73 dólares, ou 1,9%, a 3.892 dólares a tonelada métrica, depois de cair 2,5%

por Reuters
0 comentĂĄrio

Os contratos futuros do cafĂ© robusta negociados na bolsa ICE ganharam quase 2% nesta sexta-feira, encerrando a semana com um salto de 11% nos preços em meio a compras especulativas, mas hĂĄ dĂșvidas crescentes sobre uma tendĂȘncia de alta sustentada, jĂĄ que os suprimentos devem melhorar.

Café

O contrato julho do café robusta fechou em alta de 73 dólares, ou 1,9%, a 3.892 dólares a tonelada métrica, depois de cair 2,5% na quinta-feira.

O Rabobank disse que os sinais dos preços do robusta estavam se tornando baixistas, citando o aumento dos estoques de robusta na ICE, uma recuperação significativa da produção esperada na Indonésia e melhores previsÔes meteorológicas no Vietnã, o maior produtor.

O café aråbica subiu 1,2%, para 2,1825 dólares por libra-peso, registrando um ganho semanal de 4,8%.

Segundo especialistas, os agricultores estão progredindo lentamente com a colheita da safra brasileira de café aråbica deste ano, e alguns relatam tamanhos menores de grãos.

AçĂșcar

O açĂșcar bruto fechou em alta de 0,15 centavo, ou 0,8%, a 18,41 centavos de dĂłlar por libra-peso. O contrato ganhou 1,5% na semana.

A produção de açĂșcar no centro-Sul do Brasil deve ter aumentado 6,3% em relação ao ano anterior, para 2,7 milhĂ”es de toneladas mĂ©tricas na primeira metade de maio, de acordo com uma pesquisa de analistas da S&P Global Commodity Insights.

O Rabobank disse que o recente enfraquecimento do mercado de açĂșcar se deve ao fato de as usinas do Brasil, maior produtor global, estarem produzindo o mĂĄximo que podem nas duas Ășltimas temporadas.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos espera que a produção de açĂșcar no mundo aumente para um recorde de 186 milhĂ”es de toneladas mĂ©tricas na temporada 2024/25 (outubro-setembro), ao mesmo tempo em que prevĂȘ que a demanda atinja um recorde histĂłrico de 178,8 milhĂ”es de toneladas.

O açĂșcar branco de agosto subiu 1,1%, a 545,90 dĂłlares por tonelada.

O Dinheirama Ă© o melhor portal de conteĂșdo para vocĂȘ que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os nĂșmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteĂșdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que nĂŁo faz qualquer tipo de recomendação de investimento, nĂŁo se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com Ă© de propriedade do Grupo Primo.