Home Agronegócio Açúcar bruto recua na ICE e café robusta atinge máxima de mês

Açúcar bruto recua na ICE e café robusta atinge máxima de mês

Eles também disseram que a Tailândia estava recebendo chuvas benéficas que provavelmente garantiriam uma boa safra de cana-de-açúcar

por Reuters
0 comentário

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE caíram nesta quarta-feira, com a forte produção no Brasil no início da safra do centro-sul pressionando os preços, enquanto as cotações do café robusta subiram.

Açúcar

O açúcar bruto fechou em queda de 0,38 centavo, ou 2%, a 18,35 centavos de dólar por libra-peso, devolvendo os ganhos obtidos nas duas últimas sessões.

Os negociantes observaram que a produção de açúcar no centro-sul do Brasil ainda estava à frente da do ano passado, embora não tanto quanto em abril.

Eles também disseram que a Tailândia estava recebendo chuvas benéficas que provavelmente garantiriam uma boa safra de cana-de-açúcar.

O executivo-chefe da Tereos, Olivier Leducq, disse que estava “razoavelmente altista” com relação aos futuros do açúcar bruto devido ao clima seco no centro-sul do Brasil, estimando-os em 20/21 centavos de dólar por libra-peso até o segundo semestre do ano.

A Tereos é a segunda maior produtora de açúcar do Brasil.

O açúcar branco caiu 1,8%, para 543,40 dólares a tonelada.

Café

O café robusta fechou em alta de 57 dólares, ou 1,4%, a 4.177 dólares por tonelada, depois de subir quase 6% na terça-feira.

Os negociantes disseram que o mercado foi apoiado por rendimentos mais baixos do que o esperado no Brasil e por preocupações contínuas de que o clima seco no início deste ano reduziria a produção no Vietnã.

O café arábica caiu 0,6%, para 2,2945 dólares por libra-peso.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.