As Startups preferidas do Dinheirama em 2012 Durante o ano de 2012, você acompanhou por aqui várias entrevistas com personalidades e artigos assinados por criadores de Startups. Percebemos que é um assunto que chama a atenção e, ao mesmo tempo, inspira e motiva as pessoas a construírem empresas que combinem bom trabalho com o prazer de construir algo que mude a vida das pessoas para melhor.

Nós, do Dinheirama, que também somos uma Startup e vivemos intensamente essa cultura, decidimos escrever um artigo com as 10 startups brasileiras que no último ano (2012) mais nos impressionaram. A lista que virá a seguir não obedece a uma ordem de preferência (não existe um primeiro lugar). Todas que fazem parte dela são para nós igualmente importantes e admiráveis.

Tenho certeza que existem outras Startups que poderiam estar presentes na lista (você pode inclusive citá-las no espaço de comentários), mas tenho certeza que o fundamental nesse momento é alimentar a discussão sobre empreendedorismo no país e colaborar com o debate a cerca de muitos pontos que precisariam ser revistos em nosso país (burocracia, mão de obra escassa, alta carga de impostos, legislação confusa, corrupção etc).

Vamos à lista:

booboxboo-box – Falar da boo-box e de seu fundador, Marco Gomes, já é “chover no molhado”. Tivemos a oportunidade de conversar com o Marco no decorrer do ano e a linguagem acessível e direta sobre a importância da empresa na internet brasileira. No inicio de 2012, a empresa foi considerada como uma das cinco empresas de publicidade mais inovadoras do mundo pela conceituada revista norte-americana “Fast Company”.

bussolaBússola do Investidor – O Bússola do Investidor é um site completo para quem precisa de informações, ferramentas e conteúdo de qualidade para investir. No ar desde 2007, eles criaram um dos primeiros sistemas de cálculo de imposto de renda para ações, voltado a pequenos e médios investidores e no ano passado foram eleitos como uma das 8 startups que querem democratizar as finanças na América Latina.

canaldocreditoCanal do Crédito – O Canal do crédito é um comparador de produtos financeiros (consórcio e financiamento de automóveis, crédito consignado, consórcio de imóveis etc.).

Um ponto muito interessante que destaca o serviço da empresa é a comparação da qualidade dos serviços consultados, algo que é muito importante no Brasil.

descomplicaDescomplica – O Descomplica é um site de ajuda aos estudantes de todo o Brasil, com conteúdos do Ensino Médio e aqueles cobrados nos grandes vestibulares, como o ENEM. Qualquer pessoa é capaz de acompanhar suas aulas, visto que são dadas de forma simples e objetiva, sem perder qualidade!

empreendemiaEmpreendemia – O Empreendemia é uma rede social para empreendedores. Fazendo o cadastro, o empreendedor pode criar uma página da empresa e interagir com as quase 23 mil empresas cadastradas e fechar ótimos negócios.

getninjasGetNinjas – O GetNinjas é uma plataforma online de contratação e anúncios de serviços. O site oferece oportunidades de trabalhos rápidos, com retorno financeiro imediato e ajuda as pessoas que buscam por serviços com conveniência e praticidade a encontrarem aqueles que estão dispostos a realizá-lo. Tivemos a oportunidade de conversar com o Eduardo L´Hotellier, cofundador da empresa no final de 2011.

kekantoKekanto –  O Kekanto é sem dúvida uma das startups que mais admiramos e que mais utilizamos no dia a dia. Durante as viagens que fizemos no ano passado, foi muito comum buscar ajuda no Kekanto para colher informações dos melhores locais para visitação, gastronomia e etc. O Bruno Yoshimura, um dos fundadores da empresa, escreveu em 2012 um artigo para o Dinheirama falando sobre investimento Anjo.

picpayPicPay – Utilizar o seu smatphone para realizar as compras já é possível com o PicPay: o usuário baixa o aplicativo (disponível para iPhone e Android), faz o cadastro e pronto. Veja o vídeo que explica como utilizar o serviço.

sambatechSambatech – A Sambatech é a líder em soluções para vídeos online na América Latina. Seguindo uma cultura informal, jovem e inovadora, é pioneira no conceito de logística digital, tudo de forma simples e 100% online. Já tivemos a oportunidade de conversar com o Gustavo Caetano, fundador e CEO da Samba Tech.

zeropaperZeropaper – O ZeroPaper é um programa de controle financeiro empresarial totalmente online que ajuda a organizar as informações financeiras de seu negócio em um só lugar. A empresa participou do processo de aceleração da 21212 com bastante sucesso. Tivemos também a oportunidade de conversar com o André Macedo, CEO da empresa.

O que achou de nossa seleção? Espero que tenha gostado e aproveite um pouco mais do seu tempo para conhecer os serviços dessas empresas. Eu e toda nossa equipe desejamos a você um ótimo ano de 2013, com muito sucesso e qualidade de vida. Um grande abraço e até mais.

Foto de freedigitalphotos.net.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários