Home Carreira As Startups preferidas do Dinheirama em 2012

As Startups preferidas do Dinheirama em 2012

por Ricardo Pereira
3 min leitura

As Startups preferidas do Dinheirama em 2012 Durante o ano de 2012, você acompanhou por aqui várias entrevistas com personalidades e artigos assinados por criadores de Startups. Percebemos que é um assunto que chama a atenção e, ao mesmo tempo, inspira e motiva as pessoas a construírem empresas que combinem bom trabalho com o prazer de construir algo que mude a vida das pessoas para melhor.

Nós, do Dinheirama, que também somos uma Startup e vivemos intensamente essa cultura, decidimos escrever um artigo com as 10 startups brasileiras que no último ano (2012) mais nos impressionaram. A lista que virá a seguir não obedece a uma ordem de preferência (não existe um primeiro lugar). Todas que fazem parte dela são para nós igualmente importantes e admiráveis.

Tenho certeza que existem outras Startups que poderiam estar presentes na lista (você pode inclusive citá-las no espaço de comentários), mas tenho certeza que o fundamental nesse momento é alimentar a discussão sobre empreendedorismo no país e colaborar com o debate a cerca de muitos pontos que precisariam ser revistos em nosso país (burocracia, mão de obra escassa, alta carga de impostos, legislação confusa, corrupção etc).

Vamos à lista:

booboxboo-box – Falar da boo-box e de seu fundador, Marco Gomes, já é “chover no molhado”. Tivemos a oportunidade de conversar com o Marco no decorrer do ano e a linguagem acessível e direta sobre a importância da empresa na internet brasileira. No inicio de 2012, a empresa foi considerada como uma das cinco empresas de publicidade mais inovadoras do mundo pela conceituada revista norte-americana “Fast Company”.

bussolaBússola do Investidor – O Bússola do Investidor é um site completo para quem precisa de informações, ferramentas e conteúdo de qualidade para investir. No ar desde 2007, eles criaram um dos primeiros sistemas de cálculo de imposto de renda para ações, voltado a pequenos e médios investidores e no ano passado foram eleitos como uma das 8 startups que querem democratizar as finanças na América Latina.

canaldocreditoCanal do Crédito – O Canal do crédito é um comparador de produtos financeiros (consórcio e financiamento de automóveis, crédito consignado, consórcio de imóveis etc.).

Um ponto muito interessante que destaca o serviço da empresa é a comparação da qualidade dos serviços consultados, algo que é muito importante no Brasil.

descomplicaDescomplica – O Descomplica é um site de ajuda aos estudantes de todo o Brasil, com conteúdos do Ensino Médio e aqueles cobrados nos grandes vestibulares, como o ENEM. Qualquer pessoa é capaz de acompanhar suas aulas, visto que são dadas de forma simples e objetiva, sem perder qualidade!

empreendemiaEmpreendemia – O Empreendemia é uma rede social para empreendedores. Fazendo o cadastro, o empreendedor pode criar uma página da empresa e interagir com as quase 23 mil empresas cadastradas e fechar ótimos negócios.

getninjasGetNinjas – O GetNinjas é uma plataforma online de contratação e anúncios de serviços. O site oferece oportunidades de trabalhos rápidos, com retorno financeiro imediato e ajuda as pessoas que buscam por serviços com conveniência e praticidade a encontrarem aqueles que estão dispostos a realizá-lo. Tivemos a oportunidade de conversar com o Eduardo L´Hotellier, cofundador da empresa no final de 2011.

kekantoKekanto –  O Kekanto é sem dúvida uma das startups que mais admiramos e que mais utilizamos no dia a dia. Durante as viagens que fizemos no ano passado, foi muito comum buscar ajuda no Kekanto para colher informações dos melhores locais para visitação, gastronomia e etc. O Bruno Yoshimura, um dos fundadores da empresa, escreveu em 2012 um artigo para o Dinheirama falando sobre investimento Anjo.

picpayPicPay – Utilizar o seu smatphone para realizar as compras já é possível com o PicPay: o usuário baixa o aplicativo (disponível para iPhone e Android), faz o cadastro e pronto. Veja o vídeo que explica como utilizar o serviço.

sambatechSambatech – A Sambatech é a líder em soluções para vídeos online na América Latina. Seguindo uma cultura informal, jovem e inovadora, é pioneira no conceito de logística digital, tudo de forma simples e 100% online. Já tivemos a oportunidade de conversar com o Gustavo Caetano, fundador e CEO da Samba Tech.

zeropaperZeropaper – O ZeroPaper é um programa de controle financeiro empresarial totalmente online que ajuda a organizar as informações financeiras de seu negócio em um só lugar. A empresa participou do processo de aceleração da 21212 com bastante sucesso. Tivemos também a oportunidade de conversar com o André Macedo, CEO da empresa.

O que achou de nossa seleção? Espero que tenha gostado e aproveite um pouco mais do seu tempo para conhecer os serviços dessas empresas. Eu e toda nossa equipe desejamos a você um ótimo ano de 2013, com muito sucesso e qualidade de vida. Um grande abraço e até mais.

Foto de freedigitalphotos.net.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.