Home Agronegócio Café recua na ICE e açúcar fica quase estável

Café recua na ICE e açúcar fica quase estável

Os agricultores estão progredindo lentamente com a colheita da safra brasileira de café arábica deste ano, segundo especialistas

por Reuters
0 comentário

Os contratos futuros do café robusta na ICE caíram na quinta-feira, com o mercado se consolidando após uma alta de quase 5% de quarta-feira, embora as preocupações com as condições de seca no Vietnã, principal produtor, continuem a sustentar o mercado.

Café

O contrato julho do café robusta caiu 98 dólares, ou 2,5%, para 3.819 dólares a tonelada métrica, depois de ter atingido uma máxima de três semanas de 3.994 dólares anteriormente.

Os negociantes do Vietnã disseram que, embora tenha havido algumas chuvas recentemente nas áreas de cultivo de café, o volume foi pouco e tardio, com danos já registrados devido à seca.

Eles também observaram que os agricultores continuam relutantes em vender, notando que os preços estão extremamente altos.

Segundo operadores, a possibilidade de os valores ultrapassarem os recordes recentes depende dos suprimentos da Indonésia e do Brasil.

O café arábica caiu 2,2%, a 2,1565 dólares por libra-peso.

Os agricultores estão progredindo lentamente com a colheita da safra brasileira de café arábica deste ano, segundo especialistas, e alguns estão relatando tamanhos menores de grãos.

Açúcar

O açúcar bruto fechou em alta de 0,03 centavo de dólar, ou 0,2%, a 18,26 centavos de dólar por libra-peso, depois de cair 1,8% na quarta-feira.

A moagem de cana-de-açúcar no Brasil, o maior produtor, começou com força, mas há preocupações com a prolongada seca.

O açúcar branco de agosto caiu 0,3%, a 539,70 dólares por tonelada.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.