Home Economia e Política Casa Branca quer saída segura de Gaza, especialmente para cidadãos norte-americanos

Casa Branca quer saída segura de Gaza, especialmente para cidadãos norte-americanos

Kirby disse que o governo compartilha a preocupação de que parte da ajuda humanitária seja desviada para propósitos do Hamas

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Julia Nikhinson)

O governo Biden quer garantir a saída segura das pessoas de Gaza, especialmente dos cidadãos norte-americanos, disse o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, nesta segunda-feira.

“Ainda queremos ver uma saída segura, especialmente para as centenas de cidadãos norte-americanos que sabemos que estão em Gaza e querem sair”, disse.

Kirby afirmou que as autoridades norte-americanas e israelenses tiveram discussões francas sobre a invasão terrestre de Israel em Gaza, mas disse que o momento e outros detalhes dependem, em última instância, das autoridades israelenses.

Para Kirby, a assistência humanitária em andamento alimentos, água e suprimentos médicos é extremamente importante e que os suprimentos precisam chegar à região o mais rápido e o máximo possível, independentemente de haver ou não uma invasão terrestre israelense.

Kirby disse que o governo compartilha a preocupação de que parte da ajuda humanitária seja desviada para propósitos do Hamas, mas ele afirma que não há evidências de que isso tenha acontecido.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.