Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Comissão aprova projeto que prevê maior apoio do Estado à agricultura familiar

Comissão aprova projeto que prevê maior apoio do Estado à agricultura familiar

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

por Agência Câmara
3 min leitura
O relator, deputado Heitor Schuch (PSB-RS), recomendou a aprovação da proposta

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 426/22, que inclui assistência material aos agricultores familiares por parte do Estado.

Finclass Vitalício Quadrado

O projeto define assistência material como “o apoio consistente em doação ou empréstimo de insumos e equipamentos”.

O texto aprovado ainda prevê que a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais terá uma linha específica voltada à recuperação de solos e de pastagens em propriedades familiares, também com apoio do Estado.

O relator, deputado Heitor Schuch (PSB-RS), recomendou a aprovação da proposta. “A medida reconhece a importância dos agricultores familiares para a diversidade nutricional e segurança alimentar da população”, disse. Além disso, continua Schuch, a proposta também ajuda a enfrentar os desafios do êxodo rural e do envelhecimento no campo.

“É imprescindível estabelecer medidas que auxiliem a agricultura familiar, para que a população rural tenha condições de permanecer na atividade e todos nós tenhamos acesso aos alimentos”, afirmou o autor da proposta, deputado Marreca Filho (Patriota-MA).

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.