Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Comissão da transição energética debate produção de fertilizantes

Comissão da transição energética debate produção de fertilizantes

Deputados pretendem entender como se dá a interação entre a cadeia de suprimento dos fertilizantes e a produção de hidrogênio

por Agência Câmara
3 min leitura
Natureza

A Comissão Especial da Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima terça-feira (5) para discutir a produção de fertilizantes e o hidrogênio.

Finclass Vitalício Quadrado

O debate atende a requerimento dos deputados Bacelar (PV-BA) e Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), respectivamente, relator e presidente da comissão.

“A guerra da Ucrânia expôs, mais uma vez, a dependência do Brasil da importação de fertilizantes – cerca de 85% dos insumos agrícolas que nossa agricultura utiliza. O hidrogênio pode ajudar a reduzir a importação, haja vista que sua molécula pode ser usada como matéria-prima para a produção dos fertilizantes nitrogenados”, ressaltam os parlamentares no requerimento em que pedem a realização da audiência.

Com o debate, os deputados pretendem entender como se dá a interação entre a cadeia de suprimento dos fertilizantes e a produção de hidrogênio e como utilizar esse modelo para reduzir a dependência externa dos insumos agrícolas.

Convidados
Foram convidados para discutir o assunto:
– o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates;
– o diretor-executivo da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Ricardo Tortorella;
– o diretor-executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Matérias Primas para Fertilizantes (Sinprifert), Bernardo Silva;

A audiência está marcada para as 10 horas, no plenário 16.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.