Home Economia e PolĂ­tica ComissĂŁo debate cancelamentos corporativos da Amil

ComissĂŁo debate cancelamentos corporativos da Amil

A ComissĂŁo da CĂąmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (21), denĂșncias sobre cancelamentos de adesĂ”es corporativas pela Amil

por AgĂȘncia CĂąmara
0 comentĂĄrio

A ComissĂŁo de Defesa dos Direitos das Pessoas com DeficiĂȘncia da CĂąmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (21), denĂșncias sobre cancelamentos de adesĂ”es corporativas pela Amil.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), que propĂŽs o debate, explica que, em 30 de abril, a Amil enviou comunicaçÔes de cancelamento de planos coletivos por adesĂŁo, afetando significativamente diversos clientes que mantĂȘm vĂ­nculos corporativos com a Qualicorp, sua operadora de plano de saĂșde. A empresa teria alegado acĂșmulo de prejuĂ­zos com a parceria.

Erika Kokay
Deputada Erika Kokay (Imagem: MĂĄrio Agra/CĂąmara dos Deputados)

“A data estipulada para o tĂ©rmino dos contratos Ă© 1Âș de junho de 2024, afetando indiscriminadamente diversos setores que se beneficiam desses planos, como sindicatos, conselhos, associaçÔes e outros grupos enquadrados na modalidade de adesĂŁo coletiva”, explica Erika Kokay. Ela acrescenta que relatos indicam que pacientes em tratamento mĂ©dico podem ser afetados, o que inclui crianças autistas que dependem dos serviços para tratamento psicolĂłgico.

A audiĂȘncia serĂĄ interativa, confira a lista de convidados e mande suas perguntas.

O debate serĂĄ realizado Ă s 16 horas, no plenĂĄrio 13.

O Dinheirama Ă© o melhor portal de conteĂșdo para vocĂȘ que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os nĂșmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteĂșdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que nĂŁo faz qualquer tipo de recomendação de investimento, nĂŁo se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com Ă© de propriedade do Grupo Primo.