MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Economia e Política Comissão debate cancelamentos corporativos da Amil

Comissão debate cancelamentos corporativos da Amil

A Comissão da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (21), denúncias sobre cancelamentos de adesões corporativas pela Amil

por Agência Câmara
3 min leitura
Aplicativo Amil

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (21), denúncias sobre cancelamentos de adesões corporativas pela Amil.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), que propôs o debate, explica que, em 30 de abril, a Amil enviou comunicações de cancelamento de planos coletivos por adesão, afetando significativamente diversos clientes que mantêm vínculos corporativos com a Qualicorp, sua operadora de plano de saúde. A empresa teria alegado acúmulo de prejuízos com a parceria.

Erika Kokay
Deputada Erika Kokay (Imagem: Mário Agra/Câmara dos Deputados)

“A data estipulada para o término dos contratos é 1º de junho de 2024, afetando indiscriminadamente diversos setores que se beneficiam desses planos, como sindicatos, conselhos, associações e outros grupos enquadrados na modalidade de adesão coletiva”, explica Erika Kokay. Ela acrescenta que relatos indicam que pacientes em tratamento médico podem ser afetados, o que inclui crianças autistas que dependem dos serviços para tratamento psicológico.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

A audiência será interativa, confira a lista de convidados e mande suas perguntas.

O debate será realizado às 16 horas, no plenário 13.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.