Home Economia e Política Comissão debate o papel social da energia solar na transição energética justa

Comissão debate o papel social da energia solar na transição energética justa

O parlamentar destaca que a transição energética ecológica e justa é cada vez mais vista como um dos principais objetivos do País

por Agência Câmara
0 comentário

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (29), às 10 horas, o papel social da energia solar na transição energética justa.

O debate será realizado no plenário 14 e foi solicitado pelo deputado Bandeira de Mello (PSB-RJ).

O parlamentar destaca que a transição energética ecológica e justa é cada vez mais vista como um dos principais objetivos do País. 

“A proposta da audiência é informar sobre as políticas de garantia de acesso e qualidade como a tarifação progressiva/social, e de eficiência energética em especial solar social e acesso a equipamentos eficientes‚ a partir de dados e depoimentos concretos, diversos e contundentes”, afirma o deputado.

Para Bandeira de Mello, a debate é oportuno dado que está aberta a janela de revisão das distribuidoras e dos contratos de concessões, e tendo em vista a escolha do Brasil como sede do G20 neste ano e a preparação para a COP30 brasileira em 2025.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.