Home Economia e Política Comissão debate os dez anos da operação Lava Jato

Comissão debate os dez anos da operação Lava Jato

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 9

por Agência Câmara
0 comentário

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados debate nesta terça-feira (21) os dez anos da Operação Lava Jato, iniciada em 2014.

O debate foi sugerido pelos deputados Adriana Ventura (Novo-SP) e Kim Kataguiri (União-SP).

(Imagem: Reprodução/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Deputado Kim Kataguiri (Imagem: Reprodução/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Eles destacam que, embora a Lava Jato tenha trazido à tona complexas redes de corrupção que envolviam diversas esferas do poder público e setores empresariais, a operação também foi palco de amplos debates sobre métodos investigativos e procedimentos judiciais.

Os deputados pretendem, com o debate, “promover um diálogo construtivo e baseado em evidências, que permita compreender de maneira ampla os resultados da Operação Lava-Jato”. Eles também querem avaliar os avanços proporcionados no combate à corrupção e na melhoria dos mecanismos de controle e fiscalização, além de tratar dos desafios e das críticas relacionadas às práticas adotadas.

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 9.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.