Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Comissão debate regras para venda de mercadorias estrangeiras na internet

Comissão debate regras para venda de mercadorias estrangeiras na internet

O debate foi proposto pelo deputado Paulo Guedes (PT-MG), que é relator do projeto que acaba com a atual isenção de impostos para compras de até 50 dólares feitas por pessoas físicas (PL 2339/22)

por Agência Câmara
3 min leitura
Compras Online

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados discute na quarta-feira (8) as regras para a venda de mercadorias estrangeiras na internet. A audiência será realizada no plenário 4, a partir das 9 horas.

Finclass Vitalício Quadrado

O debate foi proposto pelo deputado Paulo Guedes (PT-MG), que é relator do projeto que acaba com a atual isenção de impostos para compras de até 50 dólares feitas por pessoas físicas (PL 2339/22).

Segundo a proposta, o vendedor deverá recolher o Imposto de Importação até a data de entrada da mercadoria no Brasil. Se isso não acontecer, o consumidor terá de pagar o tributo.

O deputado Júnior Mano (PL-CE) reclama que a discussão do projeto até agora se restringiu a conhecer a opinião da indústria, do Ministério da Fazenda e de plataformas digitais.  “O principal interessado nessa discussão não tem sido ouvido”, criticou o parlamentar, ao sugerir que a comissão ouça a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste).

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) também defendeu a participação da Proteste na audiência.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.