Home Economia Comissão debate uso da inteligência artificial aplicada à saúde

Comissão debate uso da inteligência artificial aplicada à saúde

O debate faz parte do cronograma de trabalho da subcomissão sobre telemedicina e telessaúde e foi proposto pela deputada Flávia Morais (PDT-GO)

por Agência Câmara
3 min leitura

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (5) para discutir experiências práticas do uso da inteligência artificial (IA) aplicada à saúde e o uso de tecnologias emergentes.

O debate faz parte do cronograma de trabalho da subcomissão sobre telemedicina e telessaúde e foi proposto pela deputada Flávia Morais (PDT-GO), que é relatora do colegiado.

A deputada destaca que o uso de inteligência artificial tem sido debatido de forma ampla em todo o mundo, inclusive no setor de saúde. “Com avanços nas discussões sobre o uso de inteligência artificial em saúde, experiências em centros de pesquisas, assim como no caso de regulamentação, é importante entender o panorama atual sobre como esse debate se reflete no uso de tecnologias em saúde”, diz.

Durante os debates, Flávia Morais espera obter esclarecimentos sobre as seguintes questões:

  • usos práticos da inteligência artificial no setor de saúde no Brasil atualmente;
  • discussões sobre o impacto setorial na saúde da regulamentação proposta pela comissão de juristas responsável por subsidiar elaboração de substitutivo sobre inteligência artificial no País;
  • impactos de uma regulação setorial, seus riscos e benefícios e a necessidade das estruturas de governança apropriadas para potencializar o uso da inteligência artificial e de novas tecnologias em saúde, de maneira segura e eticamente responsável;
  • instrumentos que a comunidade internacional tem utilizado para regular o uso da inteligência artificial no setor da saúde.

A audiência está marcada para as 17 horas, no plenário 7

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.