Home Economia e Política Comissão debate violência nas universidades por intolerância à diversidade de pensamento

Comissão debate violência nas universidades por intolerância à diversidade de pensamento

O debate será realizado às 14 horas. O plenário ainda não foi definido

por Agência Câmara
0 comentário

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados debate nesta quinta-feira (9) a violência nas universidades por intolerância à diversidade de pensamento.

A audiência pública foi proposta pela deputada Adriana Ventura (Novo-SP).

O debate será realizado às 14 horas. O plenário ainda não foi definido.

Na opinião da deputada, existe nas universidades públicas “uma cultura do “fascismo de esquerda”, um autoritarismo por parte daqueles que defendem os pensamentos de esquerda contra quem não os adota”.

Para ela, é preciso promover um ambiente universitário mais tolerante e respeitoso, onde as diferenças ideológicas são tratadas com respeito e diálogo.

No debate, Adriana Ventura espera quem sejam apresentados exemplos do que vem ocorrendo pelos campus e em seus eventos, a partir de casos de pessoas que passaram por situações intolerância.

“É importante ouvir aqueles que já sofreram perseguição ou violência por não se enquadrarem no pensamento predominante”, afirma.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.