Home Esportes Comissão discute desenvolvimento do futebol de mesa no Brasil

Comissão discute desenvolvimento do futebol de mesa no Brasil

A audiência pública ocorrerá no plenário 4, às 10 horas.

por Agência Câmara
0 comentário
Futebol de mesa

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados reúne-se na terça-feira (7) para discutir o desenvolvimento do futebol de mesa no Brasil. A audiência pública ocorrerá no plenário 4, às 10 horas.

Confira a lista dos convidados que vão discutir o assunto

Conhecido também como totó, pebolim e pacal, o futebol de mesa é um jogo que consiste em manipular bonecos presos a manetes, possibilitando “jogar futebol” em uma mesa.

Modalidade esportiva

O deputado Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF), que propôs o debate, destaca que o futebol de mesa é reconhecido como modalidade desportiva no País desde 1988.

“Reconhecendo a importância desse esporte, faz-se necessária a discussão entre especialistas, atletas e entidades esportivas sobre desenvolvimento de talentos, infraestrutura esportiva e calendário de competições”, afirma o parlamentar.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.