Home Economia e Política Comissão vai debater adaptação climática nos municípios e o protagonismo de jovens

Comissão vai debater adaptação climática nos municípios e o protagonismo de jovens

Ela destaca que as populações das periferias urbanas são frequentemente as mais vulneráveis e prejudicadas pelos impactos das mudanças climáticas

por Agência Câmara
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@peoplecreations)

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quarta-feira (22) sobre o Projeto de Lei 4129/21, que estabelece diretrizes gerais para a elaboração dos planos de adaptação a mudanças climáticas.

Aprovada na Câmara no ano passado, a proposta está em análise no Senado Federal.

A sugestão para realização do debate é da deputada Talíria Petrone (Psol-RJ).

A ideia da deputada é discutir a adaptação climática sob a perspectiva de lideranças jovens das periferias dos municípios de São Paulo, Manaus e Recife.

Ela destaca que as populações das periferias urbanas são frequentemente as mais vulneráveis e prejudicadas pelos impactos das mudanças climáticas, devido à falta de infraestrutura adequada e ao acesso limitado a recursos.

“Essas lideranças jovens têm atuado de forma ativa em seus territórios, por meio da articulação em organizações de base, para pautar propostas de melhorias nas políticas públicas de adaptação nessas regiões”, afirmou Petrone.

A reunião ocorre às 14 horas, no plenário 3. Confira a lista de convidados.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.