Home Economia Comissão vai discutir com Cemig falta de energia em áreas rurais de Minas

Comissão vai discutir com Cemig falta de energia em áreas rurais de Minas

A audiência foi proposta pela deputada Ana Paula Leão (PP-MG)

por Agência Câmara
3 min leitura
(Imagem: freepik/@ wirestock)

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (23), às 10 horas, para discutir a falta de energia elétrica em áreas rurais de Minas Gerais.

Deverão comparecer ao debate no plenário 6 representantes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) (CMIG4) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Confira a relação dos convidados

A audiência foi proposta pela deputada Ana Paula Leão (PP-MG). Ela considera a situação insustentável principalmente na região Sul do estado, incluindo cidades como Aiuruoca, Baependi, Caxambu, Cruzília, Minduri e São Vicente de Minas.

A deputada busca providências imediatas para resolver o problema. “A instabilidade e a ausência reiteradas e duradouras do fornecimento de energia em áreas rurais causa sérios impactos e danos à produção agrícola e à segurança rural. A inexistência ou intempestividade de atendimento aos usuários caracterizam um cenário de caos, de abandono e de absoluto inadimplemento”, lamenta.

Reclamações constantes

Ana Paula Leão conta que recebe diariamente inúmeras reclamações sobre os serviços da Cemig. “Não se nota qualquer movimento de acorrer adequadamente aos chamados dos usuários, com destaque aos produtores rurais. São horas e mais horas sem qualquer solução”, relatou.

Os pequenos produtores são os principais prejudicados, já que não têm condições de instalar geradores ou outras fontes de energia. A falta de energia, alerta a parlamentar, tem causado aumento do custo do produto e da insegurança no campo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.