Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Comissões vão debater eficiência energética de combustíveis

Comissões vão debater eficiência energética de combustíveis

Bibo Nunes entende que há um descompasso entre a produção energética renovável e a efetiva geração de energia no País provocado, em parte, pelo perfil da frota nacional de veículos

por Agência Câmara
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

As comissões de Desenvolvimento Urbano e de Minas e Energia da Câmara dos Deputados vão realizar, na terça-feira (24), audiência pública conjunta para debater a eficiência energética dos combustíveis veiculares oferecidos no Brasil.

Finclass Vitalício Quadrado

Confira a lista de convidados para a reunião, marcada para as 10 horas no plenário 14.

A realização da audiência foi motivada por requerimentos apresentados pelos deputados Ricardo Salles (PL-SP) e Bibo Nunes (PL-RS). De acordo com o deputado  gaúcho, a despeito da preocupação com a poluição atmosférica causada pelos combustíveis, é preciso “olhar para o futuro” e analisar a situação tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental.

Perfil da frota

Bibo Nunes entende que há um descompasso entre a produção energética renovável e a efetiva geração de energia no País provocado, em parte, pelo perfil da frota nacional de veículos.

“Ainda que o Brasil tenha uma matriz elétrica 83% renovável, esse percentual cai para 45% da geração total de energia. Isso ocorre porque a geração a partir da queima de petróleo, derivados e de gás natural ainda responde por cerca de 46% da geração total de energia no país – grande parte dele para manter a frota de carros de passeio e caminhões circulando nas ruas e estradas brasileiras”, disse o deputado.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.