Olá amigo leitor, tudo bem? Chegou mais um Top5 Dinheirama. Como você já sabe, todo início de semana, publicamos uma seleção com o resumo dos cinco artigos mais lidos, comentados e compartilhados da semana anterior.

A ideia é lhe oferecer um panorama das preferências de outros leitores do Dinheirama e reunir os artigos de forma a oferecer um começo de semana mais proveitoso.

Os artigos mais lidos na semana passada foram:

Dinheirama Entrevista: Pedro Guimarães, CEO da FIDUC

Você já ouviu falar em modelo de gestão patrimonial fiduciário? Pois bem, fiduciário vem de fidúcia, que significa confiança. Ou seja, trata-se de um modelo em que predomina a relação de confiança entre gestores e clientes, algo que é regulado por instituições públicas nos Estados Unidos e na Inglaterra, onde é mais popular; e que no Brasil acaba sendo utilizado somente por family offices que administram grandes fortunas.

Por aqui, o modelo transacional, baseado em venda de produtos financeiros, acaba sendo o mais comum. Para explicar melhor como funciona, e para que você, leitor, esteja por dentro de todas as possibilidades do mercado, conversamos com Pedro Guimarães, ex-CEO da Conspiração Filmes e sócio-fundador da FIDUC, empresa que utiliza o modelo fiduciário de gestão patrimonial e financeira, que está no mercado desde o último ano e já conta com mais de 40 Associados, número que cresce rapidamente.

Clique aqui para ler o post completo 

A crise na BRF e a escolha dos conselheiros nas empresas familiares

Com muito interesse a comunidade empresarial, acionistas e sobretudo aqueles que já dependem ou dependerão dos Fundos de Pensão Previ (Banco do Brasil) e Petros (Petrobras) acompanham o embate entre os sócios da gigante e maior exportadora de frangos do mundo BRF, que nasceu da fusão da Sadia e Perdigão. A empresa amargou o maior prejuízo de sua história  no ano de 2017 e suas ações chegaram ao menor nível desde 2012.

Os dois fundos querem destituir Abilio Diniz, atual presidente do  Conselho  e seus homens de confiança de suas funções de conselheiros e gestores. Responsabilizam este grupo pelo fraco desempenho da BRF. Outros sócios, dentre os quais a Tarpon defendem a permanência do ex dono do Grupo Pão de Açúcar. Em resumo, os sócios terão que resolver o “imbróglio” em reuniões específicas e nomear novas pessoas que formarão o Conselho de Administração da BRF.

Clique aqui para ler o post completo

Trump: O presidente americano continua abalando o mundo

O presidente Donald Trump acaba sempre fazendo das suas. Sua ascensão política foi sempre polêmica, com discussões nem sempre polidas com a sua adversária democrata, Hillary Clinton. Além de ter como base de apoio os segmentos industriais mais antigos e poluidores que os presidentes anteriores se encarregaram de irem substituindo.

Em sua trajetória política, prometeu resgatar esses setores e fazer uma “américa para os americanos”. Ameaçou tributar empresas que realizaram investimentos no exterior e comemorou quando algumas anunciaram a volta dos investimentos e emprego no país.

Clique aqui para ler o post completo 

Hotéis são opções seguras e rentáveis para solicitantes do visto EB-5

Os benefícios do visto EB-5 se tornaram um verdadeiro convite para empresários que desejam investir quantias relevantes para garantir a sua permanência nos Estados Unidos. Quem conquista o Green Card passa a ter os mesmos direitos que os americanos.

Por ano, o governo norte americano recebe mais de 10 mil solicitações, sendo que o Brasil já ocupa o terceiro lugar. Para se ter uma ideia desta procura, que só vem aumentando nos últimos tempos, em uma das palestras que ministrei sobre o assunto participaram mais de 600 pessoas, sendo que na anterior compareceram 280. Um número muito expressivo. Infelizmente, a insatisfação e a insegurança levam o empresário brasileiro a portar dinheiro fora do país.

Clique aqui para ler o post completo 

Pra chegar em qualquer destino você precisa dar o primeiro passo

Outro dia estava conversando com um amigo e ele me contava o quanto estava postergando iniciar um regime daqueles para perder peso. Agora, dizia ele, era inevitável dar o primeiro passo, pois até o médico o havia alertado sobre potenciais problemas de saúde caso não o fizesse. “Ah, se eu tivesse começado antes”, lamentava.

O que fiz foi dizer a ele para se acalmar e mudar de atitude. Pode ser que ele realmente tivesse perdido tempo para dar início a algo importante, mas o primeiro passo, ah, o primeiro passo caro leitor, é a parte essencial de cada processo e nunca é tarde para dá-lo.

Clique aqui para ler o post completo 

 

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários