Home EconomiaAgronegócio Futuros do cacau atingem patamares recordes e café arábica sobe a pico em 18 meses

Futuros do cacau atingem patamares recordes e café arábica sobe a pico em 18 meses

O contrato julho do cacau em Londres fechou em alta de 209 libras

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

Os futuros de cacau em Londres e Nova York subiram nesta quarta-feira a patamares recordes, em meio a sinais de uma demanda sustentada, enquanto a situação da oferta continua difícil.

Os preços do café também subiram, com o café arábica atingindo um pico em 18 meses.

Cacau

O contrato julho do cacau em Londres fechou em alta de 209 libras, ou 2,6%, a 8.105 libras por tonelada. O mercado atingiu um recorde de 8.168 libras.

O contrato julho do cacau em Nova York subiu 2,9%, a 9.871 dólares por tonelada, após atingir o patamar recorde de 10.057 dólares/tonelada.

Café

O contrato julho do café robusta fechou em alta de 42 dólares, ou 1,1%, a 3.715 dólares por tonelada.

Os operadores disseram que o mercado permaneceu sustentado pela oferta restrita no principal produtor de robusta, o Vietnã, embora o ritmo de embarques do Brasil tenha sido bem acima dos níveis do ano anterior.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@onlyyouqj)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@onlyyouqj)

As exportações brasileiras de robusta atingiram um recorde em março de 846.700 sacas, cerca de oito vezes o volume exportado no mesmo período em 2023, informou o grupo do setor, Cecafé, na terça-feira.

“O aumento geral nas exportações de café (do Brasil) pode ser atribuído em grande parte ao aumento da demanda por grãos de café robusta em todo o mundo, apesar de uma alta nos preços em meio às expectativas de um déficit de oferta este ano”, disse o ING em uma atualização diária.

O contrato julho do café arábica subiu 0,4%, a 2,1265 dólares por libra, após atingir uma máxima em 18 meses de 2,1390 dólares.

Açúcar

O maio do açúcar bruto fechou praticamente estável em 21,46 centavos de dólar por libra. Na terça-feira, atingiu uma mínima em três semanas de 21,38 centavos.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

Os operadores mencionaram notícias da Índia relacionadas ao clima sobre uma temporada de monções provavelmente normal este ano, o que pode beneficiar a produção de cana-de-açúcar.

O maio do açúcar branco caiu 0,3%, para 632,50 dólares a tonelada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.