Home Agronegócio Futuros do cacau caem com avaliação de oferta escassa

Futuros do cacau caem com avaliação de oferta escassa

Negociantes disseram que investidores continuam preocupados com a decisão do principal produtor, a Costa do Marfim

por Reuters
3 min leitura

Os contratos futuros do cacau em Nova York caíram para 9.000 dólares a tonelada nesta segunda-feira, em uma sessão volátil, conforme investidores continuaram a avaliar se a atual redução da oferta já está precificada.

Cacau

O contrato setembro do cacau em Nova York caiu 550 dólares, ou 5,7%, para 9.151 dólares a tonelada, depois de ganhar 6% na semana passada.

Negociantes disseram que investidores continuam preocupados com a decisão do principal produtor, a Costa do Marfim, de interromper as vendas a prazo para a safra da próxima temporada e suspender as compras e exportações para junho, em um esforço para manter estoque suficiente para os processadores locais.

Banner MBA BARSI

As chegadas ao porto de cacau desde o início da temporada na Costa do Marfim caíram 27,9%, para 1,562 milhão de toneladas até 16 de junho, segundo estimativas dos exportadores.

O contrato setembro do cacau em Londres caiu 5,9%, para 7.577 libras por tonelada, depois de subir 10% na semana passada.

Café

O contrato setembro do café robusta fechou em alta de 48 dólares, ou 1,2%, a 4.057 dólares por tonelada. O mercado recuou 3% na semana passada.

Os preços do café robusta recuaram frente a recordes recentes, conforme chuvas voltaram ao principal produtor, o Vietnã, e a colheita do segundo exportador, a Indonésia, está tendo um bom início.

O contrato setembro do café arábica subiu 1,3%, para 2,273 dólares por libra-peso.

A colheita de café do Brasil atingiu 37%, informou a consultoria Safras & Mercado nesta segunda-feira. As vendas estão lentas, segundo a consultoria.

Açúcar

O açúcar bruto de julho caiu 0,45 centavo de dólar, ou 2,3%, a 18,98 centavos de dólar por libra-peso, tendo ganho 2,26% na semana passada.

O açúcar branco de agosto caiu 2,4%, para 548,50 dólares a tonelada.

Banner MBA BARSI

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.