Home Agronegócio Futuros do café caem e cacau em NY ganha 13% na semana

Futuros do café caem e cacau em NY ganha 13% na semana

Não houve geadas nas áreas de café do Brasil, o que levou alguns investidores a liquidar operações baseadas no risco climático

por Reuters
0 comentário

Os preços futuros do café na bolsa ICE tiveram queda acentuada nesta sexta-feira, com os investidores reavaliando o nervosismo em relação à oferta após um relatório do USDA sobre o Vietnã, enquanto o cacau em Nova York encerrou a semana com um ganho de 13%.

Café

O café robusta de julho fechou em queda de 150 dólares, ou 3,5%, a 4.120 dólares a tonelada, depois de ter atingido a máxima de um mês de 4.388 dólares na quinta-feira.

O robusta perdeu 2% na semana.

Os comerciantes citaram o relatório do USDA sobre o Vietnã como tendo viés baixista. O maior produtor mundial de café robusta foi projetado para colher 29 milhões de sacas de 60 kg de café na temporada 2024/25 (outubro-setembro).

O USDA também revisou para cima sua visão sobre a safra atual.

As condições climáticas no Vietnã estavam melhorando, o que era um bom presságio para a safra de 2024/25.

O café arábica de julho caiu 4,6%, para 2,2235 dólares por libra-peso.

Não houve geadas nas áreas de café do Brasil, o que levou alguns investidores a liquidar operações baseadas no risco climático.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@onlyyouqj)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@onlyyouqj)

A safra de café 2024/25 do Brasil atingiu 21% em 28 de maio, um pouco acima dos 20% registrados há um ano, informou a consultoria Safras & Mercado.

Açúcar

O açúcar bruto de julho fechou em alta de 0,11 centavo, ou 0,6%, a 18,30 centavos de dólar por libra-peso. O contrato perdeu 0,6% na semana.

A produção de açúcar do Brasil na primeira metade de maio não atendeu às expectativas do mercado, com alguns negociantes dizendo-se surpresos com uma alocação de cana-de-açúcar menor do que a esperada para a produção de açúcar pelas usinas.

O açúcar branco de agosto subiu 0,3%, para 541,70 dólares por tonelada.

Cacau

O cacau de setembro em Londres fechou em alta de 14 libras, ou 0,2%, a 6.910 libras por tonelada. O contrato ganhou 8% na semana.

O cacau de julho de Nova York subiu 0,8%, para 9.331 dólares por tonelada. O contrato ganhou 13% na semana, após outro ganho de 13% na semana anterior.

Os negociantes disseram que o cacau recuperou algum terreno nas duas últimas semanas, após uma forte liquidação no início de abril, já que o mercado continua sustentado por uma oferta limitada.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.