Home Economia e Política Girão elogia Musk e cobra ação do Senado ‘pelo povo e contra censores do Brasil’

Girão elogia Musk e cobra ação do Senado ‘pelo povo e contra censores do Brasil’

O parlamentar criticou a decisão judicial, declarando que se trata de “uma séria afronta à democracia do Brasil”

por Agência Câmara
0 comentário

Em pronunciamento no Plenário na terça-feira (9), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) repercutiu falas do empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), que questionou as ordens do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para suspender contas de parlamentares e jornalistas brasileiros, sob a justificativa de “violação dos termos de uso da plataforma”.

O parlamentar criticou a decisão judicial, declarando que se trata de “uma séria afronta à democracia do Brasil”. 

Ao invés de tentar dar explicações sobre acusações tão graves ao próprio Supremo, o ministro Alexandre de Moraes, mais uma vez, prefere partir para a ameaça de multa diária de R$ 100 mil por perfil reativado e a inclusão do denunciante num famigerado e abusivo inquérito, como o das fake news, que acabou de completar cinco anos, em que o ministro é quem acusa, investiga, julga, condena, sem direito a nenhum recurso — argumentou. 

O senador leu na tribuna uma mensagem em inglês dirigida a Elon Musk para agradecer pelo apoio “à liberdade de expressão” no Brasil, declarando que a postura e as ações do empresário são um reforço para “o retorno da democracia no país” e uma “chama de esperança”. Girão convidou os colegas senadores a se posicionarem contra o “momento crítico que o país enfrenta”. 

A sociedade está gritando, neste momento crítico da história, por socorro. Teve que vir alguém de fora para ecoar esse grito e fazer aquilo que o Congresso Nacional já deveria ter feito há muito tempo.

Não é possível que um único homem, que nunca recebeu um voto, tenha mais força do que 513 deputados federais e 81 senadores eleitos por mais de 100 milhões de eleitores — afirmou.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.