Home Economia e Política Lira diz que mérito do projeto sobre desoneração tributária ficará para amanhã

Lira diz que mérito do projeto sobre desoneração tributária ficará para amanhã

Segundo o presidente, uma discussão que envolve a questão previdenciária dos municípios ainda não foi consenssuada entre os líderes

por Agência Câmara
0 comentário
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o Plenário deverá votar nesta quarta-feira (Imagem: Pedro França/Agência Senado)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o Plenário deverá votar nesta quarta-feira (30) o mérito do projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamentos para alguns setores da economia. 

O regime de urgência da proposta foi aprovado há pouco. Segundo o presidente, uma discussão que envolve a questão previdenciária dos municípios ainda não foi consenssuada entre os líderes.

Lira afirmou que o projeto foi aprovado pelo Senado de forma terminativa, isto é, sem passar pelo Plenário da outra Casa, e que a Câmara tem que dar solução a um problema que não é fácil.

Ele criticou a articulação política do governo em determinadas pautas.

“O governo não se posicionou claramente com tanta insisividade no Senado, essa matéria foi votada terminativa numa comissão e o momento em que chega na Câmara não é fácil. Estamos tentando dar uma solução. A Câmara e os líderes têm se queixado de matérias mal conduzidas do Senado para a Câmara”, afirmou Lira.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.