Flávio Augusto Curso Topo Mobile
Home PolíticaBrasil Projeto prevê a oferta de atividades esportivas nas escolas nas férias

Projeto prevê a oferta de atividades esportivas nas escolas nas férias

O Deputado federal Douglas Viegas acrescenta que as atividades esportivas ajudarão a manter os alunos ativos nas férias

por Agência Câmara
3 min leitura
Douglas Viegas

O Projeto de Lei 3356/24 determina que escolas ofereçam atividades esportivas aos estudantes em períodos não letivos.

Flávio Augusto Curso Quadrado

O texto em análise na Câmara dos Deputados altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Atualmente, pela LDB, esses estabelecimentos, respeitadas as normas comuns e as do sistema de ensino, já têm a incumbência de articular-se com as famílias e com a comunidade, criando processos de integração da sociedade com a escola.

Ao acrescentar na LDB a oferta de atividades esportivas para os alunos em períodos não letivos, a proposta determina ainda que seja considerada a disponibilidade orçamentária e financeira dos estabelecimentos de ensino.

<<< Quer começar a estudar finanças com o pé direito? Clique aqui >>>

Redução da vulnerabilidade

“Além de promover benefícios para o desenvolvimento biopsicossocial, a prática esportiva também é capaz de contribuir para mitigar situações de vulnerabilidade social”, defendeu o autor da proposta, deputado Douglas Viegas (União-SP).

O Deputado federal Douglas Viegas acrescenta que as atividades esportivas ajudarão a manter os alunos ativos nas férias. “O que é crucial para a prevenção de doenças e a promoção de um estilo de vida saudável.”

Próximos passos

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para virar lei, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.