Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Projeto proíbe banheiros para ambos os sexos em escolas da educação básica

Projeto proíbe banheiros para ambos os sexos em escolas da educação básica

Conforme a proposta, o descumprimento da medida implicará multa, a ser definida pelos órgãos de fiscalização de estados, municípios e Distrito Federal

por Agência Câmara
3 min leitura
(Imagem: Pixabay)

O Projeto de Lei 1601/23 proíbe a implantação, a adaptação e a utilização de banheiros para o uso comum de pessoas de sexos diferentes em ambientes escolares.

Finclass Vitalício Quadrado

Pela proposta em análise na Câmara dos Deputados, a medida valerá para banheiros e vestiários com mais de uma cabine com vaso sanitário de escolas das redes públicas e privadas da educação básica.

O projeto estabelece que, em caso de banheiro único destinado ao uso pelos professores e servidores das escolas, assim como no caso de impossibilidade de instalação de duas cabines, deverá ser identificado o “banheiro único” e assegurada a privacidade do usuário.

Conforme a proposta, o descumprimento da medida implicará multa, a ser definida pelos órgãos de fiscalização de estados, municípios e Distrito Federal.

Autor do texto, o deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) disse que a “flexibilização dos  banheiros pode favorecer atos criminosos cometidos por pessoas mal intencionadas, como pedófilos, aliciadores e estupradores”. Ele acredita que o projeto pode “garantir a segurança e a integridade” de alunos, professores e servidores das escolas. 

Tramitação

Finclass Vitalício Quadrado

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Educação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.