Home Economia e Política Projeto reserva 10% de vagas de professores nas redes pública e privada para recém-formados

Projeto reserva 10% de vagas de professores nas redes pública e privada para recém-formados

Em ambos os casos, as vagas reservadas para professores recém-formados deverão ter ampla divulgação, assim como os critérios de seleção adotados

por Agência Câmara
0 comentário
(Imagem: Pixabay)

O Projeto de Lei 4501/23 reserva para professores com até um ano de formados pelo menos 10% das vagas disponíveis na rede de ensino pública ou privada. 

Em análise na Câmara dos Deputados, a medida valerá para vagas ofertadas por meio de concursos públicos ou processos seletivos nas escolas públicas; e, na rede privada, por meio de contrato de trabalho ou prestação de serviço. 

Em ambos os casos, as vagas reservadas para professores recém-formados deverão ter ampla divulgação, assim como os critérios de seleção adotados, de forma a promover a transparência e a igualdade de oportunidades.

“Esta proposta busca facilitar a entrada de novos professores no mercado de trabalho e enriquecer a educação, ao introduzir perspectivas frescas e variadas nas escolas”, justifica o deputado Duarte Jr (PSB-MA), autor do texto. 

“Ao fazer isso, não só valorizamos os recém formados, mas também promovemos um ambiente educacional mais dinâmico e inclusivo”, acrescenta. 

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.