Home Estilo de Vida Sindicato dos roteiristas de Hollywood ratifica contrato de trabalho após greve

Sindicato dos roteiristas de Hollywood ratifica contrato de trabalho após greve

O sindicato disse que 99% dos quase 8.500 votos foram a favor do acordo, que fornece aumentos de pagamentos

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Mike Blake)

Membros do Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA, na sigla em inglês) aprovaram um novo contrato de três anos com os grandes estúdios nesta segunda-feira, cinco meses depois de convocar uma greve que deixou as produções de cinema e televisão de Hollywood em um ambiente de caos. 

O sindicato disse que 99% dos quase 8.500 votos foram a favor do acordo, que fornece aumentos de pagamentos, algumas proteções contra o uso de inteligência artificial e outros ganhos. 

“Juntos, conseguimos fazer algo que muitos disseram que era impossível apenas seis meses atrás”, disse a presidente do Sindicato no oeste, Meredith Stiehm, em comunicado. 

A Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP, na sigla em inglês), que representa Walt Disney, Netflix e outras empresas de mídia, disse que o contrato “representa ganhos significativos e proteções para os roteiristas”. 

A Associação de Roteiristas da América (WGA), que representa cerca de 11.500 profissionais de cinema e TV (Imagem: Reprodução/REUTERS/Mario Anzuoni)
A Associação de Roteiristas da América (WGA), que representa cerca de 11.500 profissionais de cinema e TV (Imagem: Reprodução/REUTERS/Mario Anzuoni)

Talk shows como “Jimmy Kimmel Live” e “Real Time with Bill Maher” retornaram com novos episódios, e o programa de comédia “Saturday Night Live” voltará neste fim de semana. Mas muitos filmes e produções de televisão continuam no limbo, porque os atores estão em greve desde julho. 

Eles também querem pagamentos maiores e proteções contra inteligência artificial, além de outras melhorias nas condições de trabalho. O Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) continuou as negociações contratuais com os estúdios nesta segunda-feira. 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.