Home Economia Três comissões vão debater auxílio emergencial para situações decorrentes de secas e enchentes

Três comissões vão debater auxílio emergencial para situações decorrentes de secas e enchentes

Eles ressaltam que o Brasil tem enfrentado graves e recorrentes problemas com enchentes, inundações e secas em todas as regiões

por Agência Câmara
3 min leitura
Graves e recorrentes problemas com enchentes têm atingido cidades brasileiras Fonte: Agência Câmara de Notícias (Imagem: Reprodução/Fernando Frazão/Agência Brasil)

As comissões da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais; de Meio Ambiente; e de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promovem audiência pública na terça-feira (29) sobre o auxílio emergencial para situações decorrentes de secas e enchentes.

O pedido para realização do debate foi apresentado pelos deputados Talíria Petrone (Psol-RJ), Ivan Valente (Psol-SP) e Célia Xakriabá (Psol-MG).

Eles ressaltam que o Brasil tem enfrentado graves e recorrentes problemas com enchentes, inundações e secas em todas as regiões, com prejuízos sociais, ambientais e materiais. Eles defendem planejamento e políticas públicas robustas para lidarem com estes eventos

Foram convidados, entre outros:

  • a representante do Instituto de Referência Negra, Gisele Aparecida Sá;
  • o representante da entidade Conectas Direitos Humanos, Gabriel Mantelli;
  • o porta voz do Greenpeace Brasil, representando o Observatório do Clima, Igor Travassos;
  • o representante do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, do Ministério da Ciência e Tecnologia, Victor Machezini;
  • a representante da entidade Coalizão Negra por Direitos, Lídia Lins Assumpção;
  • a representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST),  Barbara Loureiro Borges.

A reunião ocorre às 10 horas, no plenário 12

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.