Home Economia e Política Trump pede suspensão de ordem de silêncio após condenação

Trump pede suspensão de ordem de silêncio após condenação

Candidato republicano à eleição de 2024, Trump nega ter feito sexo com Daniels e prometeu recorrer da condenação

por Reuters
0 comentário

Donald Trump solicitou nesta terça-feira que o juiz responsável por seu julgamento criminal relacionado à compra do silêncio de uma estrela pornô suspenda a ordem de silêncio do caso, no qual o ex-presidente dos Estados Unidos foi condenado na semana passada. 

Antes do julgamento começar, em abril, o juiz Juan Merchan restringiu as declarações públicas de Trump sobre jurados, testemunhas e outros envolvidos no caso, após promotores mencionarem comentários dele no passado descritos como ameaçadores. 

“Agora que o julgamento terminou, as preocupações articuladas pelo governo e pela Corte não justificam restrições contínuas aos direitos de Primeira Emenda do presidente Trump“, escreveu o advogado de defesa, Todd Blanche, em uma cara com data de 3 de junho tornada pública nesta terça-feira. 

Um júri de Manhattan considerou Trump culpado de 34 acusações de falsificar registros comerciais para acobertar um pagamento de 130.000 dólares à atriz de filmes adultos Stormy Daniels, antes da eleição de 2016, sobre um encontro sexual que ela alega que teve com ele. 

Candidato republicano à eleição de 2024, Trump nega ter feito sexo com Daniels e prometeu recorrer da condenação. 

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.