Home Mercados Wall Street fecha em alta por terceira sessão seguida com otimismo em relação a corte de juros

Wall Street fecha em alta por terceira sessão seguida com otimismo em relação a corte de juros

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) avançou 1,03%, para 5.180,70 pontos

por Reuters
3 min leitura
Federal Reserve

Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, em sua terceira sessão consecutiva de avanços, conforme investidores continuaram alimentando esperança de que há uma chance maior de o Federal Reserve cortar a taxa de juros este ano.

As expectativas de cortes nos juros pelo banco central dos EUA foram atenuadas no decorrer do ano, uma vez que a inflação se mostrou mais persistente, e alguns investidores começaram a se preocupar com a possibilidade de que tais cortes não se concretizassem, fazendo com que os mercados caíssem em abril.

Depois que o Fed sinalizou na semana passada que estava inclinado a eventuais reduções nos custos de empréstimos, mas que queria ganhar “maior confiança” de que a inflação continuaria a cair antes de cortar a taxa básica, autoridades de política monetária reiteraram essa mensagem nesta segunda-feira.

O presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, disse que o nível atual da taxa de juros deve desacelerar a economia o suficiente para que a inflação retorne à meta de 2% do banco central norte-americano, com a força do mercado de trabalho dando às autoridades tempo para esperar.

Operadores estão atualmente precificando 46 pontos-base de cortes nos juros do Fed até o final de 2024, com o primeiro ajuste esperado para setembro ou novembro, de acordo com o aplicativo de probabilidade de juros da LSEG.

O Dow jones (US100) subiu 0,46%, para 38.852,27 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 1,03%, para 5.180,74 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) ganhou 1,19%, para 16.349,25 pontos.

A maioria dos setores do S&P 500 terminou em território positivo. O índice de energia esteve entre os melhores desempenhos, subindo em parte devido ao fato de os futuros do gás natural dos EUA terem atingido seu maior nível em 14 semanas.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.