Home Mercados Wall Street fecha em alta por terceira sessão seguida com otimismo em relação a corte de juros

Wall Street fecha em alta por terceira sessão seguida com otimismo em relação a corte de juros

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) avançou 1,03%, para 5.180,70 pontos

por Reuters
0 comentário

Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, em sua terceira sessão consecutiva de avanços, conforme investidores continuaram alimentando esperança de que há uma chance maior de o Federal Reserve cortar a taxa de juros este ano.

As expectativas de cortes nos juros pelo banco central dos EUA foram atenuadas no decorrer do ano, uma vez que a inflação se mostrou mais persistente, e alguns investidores começaram a se preocupar com a possibilidade de que tais cortes não se concretizassem, fazendo com que os mercados caíssem em abril.

Depois que o Fed sinalizou na semana passada que estava inclinado a eventuais reduções nos custos de empréstimos, mas que queria ganhar “maior confiança” de que a inflação continuaria a cair antes de cortar a taxa básica, autoridades de política monetária reiteraram essa mensagem nesta segunda-feira.

O presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, disse que o nível atual da taxa de juros deve desacelerar a economia o suficiente para que a inflação retorne à meta de 2% do banco central norte-americano, com a força do mercado de trabalho dando às autoridades tempo para esperar.

Operadores estão atualmente precificando 46 pontos-base de cortes nos juros do Fed até o final de 2024, com o primeiro ajuste esperado para setembro ou novembro, de acordo com o aplicativo de probabilidade de juros da LSEG.

O Dow jones (US100) subiu 0,46%, para 38.852,27 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 1,03%, para 5.180,74 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) ganhou 1,19%, para 16.349,25 pontos.

A maioria dos setores do S&P 500 terminou em território positivo. O índice de energia esteve entre os melhores desempenhos, subindo em parte devido ao fato de os futuros do gás natural dos EUA terem atingido seu maior nível em 14 semanas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.