As ações dos Estados Unidos subiram nesta terça-feira e os índices S&P 500 e o Nasdaq registraram a mais longa sequência de ganhos em dois anos, uma vez que uma queda nos rendimentos dos Treasuries impulsionou os papéis de crescimento de megacapitalização, enquanto investidores buscaram mais clareza sobre a taxa de juros por parte do Federal Reserve.
O rendimento do Treasury de dez anos caminhava para quinta queda em seis dias, com expectativas de que o Fed tenha encerrado o ciclo de aumento dos juros.
Os retornos ampliaram as perdas após um sólido leilão de 48 bilhões de dólares em notas de três anos. Leilões de Treasuries de dez e 30 anos também estão previstos para esta semana.
As apostas de que o ciclo de aumento da taxa básica de juros dos EUA está chegando ao fim aumentaram nos últimos dias, mas o mercado continua sensível à possibilidade de mais incrementos, e as autoridades do banco central dos EUA têm sido cautelosas nos comentários sobre a trajetória futura dos juros.
Os mercados precificam uma chance de 90,2% de que o Fed mais uma vez mantenha a taxa de juros inalterada na reunião de política monetária de dezembro, acima dos 68,9% de uma semana atrás, de acordo com a ferramenta FedWatch, da CME.
O Dow Jones (DJI) subiu 0,17%, para 34.152,8 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,28%, para 4.378,38 pontos, e o índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,90%, para 13.639,86 pontos.
O S&P 500 marcou o sétimo dia consecutivo de desempenho positivo e o Nasdaq registrou a oitava alta seguida, a maior sequência no azul de ambos em dois anos. O Dow teve o sétimo avanço consecutivo, o mais longo desde uma série de 13 sessões em julho.