Warren Buffett é sem dúvida um dos investidores que mais atrai a atenção das pessoas ao redor do mundo. A partir do sucesso alcançado, muitos começaram a se perguntar se existiria um segredo para os ótimos e constantes resultados positivos alcançados por Warren Buffett ao longo de décadas.

Não é segredo que Buffett, conhecido como o Oráculo de Omaha, sua cidade natal, se especializou em buscar investir em empresas que possuíssem algumas características especiais.

O que pouca gente sabe é de fato como escolher os melhores investimentos, seguindo essa linha adotada por Buffett, já que o pequeno e médio investidor nem sempre tem tempo e acesso a informações que mostrem claramente quais sãos as empresas mais bem administradas.

Buffett procura empresas que ofereçam:

  1. Capacidade de gerar fluxo de caixa livre mesmo em condições adversas de mercado;
  2. Crescimento consistente do lucro por ação ao longo do tempo, traduzido também em crescimento dos dividendos;
  3. Baixo nível de endividamento ou – ainda melhor – posição excedente de caixa;
  4. Vantagens competitivas ou barreiras à entrada que reforcem a perpetuidade do negócio;
  5. Blindagem em relação a ingerências governamentais, mas também sem cair em vícios privados (ex. executivos incompetentes).

Mas qual seria de fato O Grande Segredo do Maior Investidor do Mundo?

Nesse vídeo, mostramos que sim existe um grande segredo que fez Warren Buffett adotar a estratégia de investimentos que o tornou Bilionário.

O segredo de Buffett foi encontrar e seguir os ensinamentos de uma pessoa que moldou e mudou profundamente a vida de Buffett ainda jovem.

Prepare-se agora para conhecer mais do que um grande segredo do investidor mais admirado no mundo. Aproveite essa oportunidade para aprofundar também seu conhecimento com lições importantes que também poderão fazer a diferença para sua vida.

Uma dica final para você que está começando a investir:
Comece esquecendo o tamanho que ele (Warren Buffett) tem e abrace sua principal lição: a jornada deve ser vencida com esforço constante, não apenas com tacadas brilhantes.

Redação Dinheirama
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários