Home Comprar ou Vender B3: Selic precisa ir até quanto para investidor voltar?

B3: Selic precisa ir até quanto para investidor voltar?

por Gustavo Kahil
0 comentário
(Imagem: Divulgação/ B3)

As taxas reais de juros, o qual são a Selic menos a inflação, precisam cair mais para aumentar as negociações no mercado à vista da B3 (B3SA3), avalia o Bank of America.

O time de analistas liderado por Mario Pierry entende que as mudanças estruturais na indústria deverão apoiar o volume médio negociado acima dos níveis históricos.

Ele cita o crescimento da participação dos investidores de varejo e as operações em alta frequência (High Frequency Traders, HFT).

O Bank of America calcula que o retorno à B3 acontecerá quando as taxas atuais caírem dos atuais 7-8%, para 4-5%. Atualmente, a Selic nominal está em 12,75%, após o último corte da semana passada.

Destaques

“A B3 está focada em aumentar a diversificação de receitas e espera que as receitas anuais de dados atinjam R$ 1 bilhão nos próximos 3 a 5 anos, contra os atuais R$ 0,5 bilhão”.

“A administração continua monitorando de perto o ambiente competitivo, embora não tenha visto ninguém oferecer tecnologia ou produto melhor”.

“A bolsa continuará buscando ganhos de eficiência, o que deverá manter o crescimento dos custos em linha com a inflação nos próximos anos, compensando custos mais elevados relacionados ao desenvolvimento de novos produtos/serviços”.

“O fim do benefício fiscal do JCP prejudicaria os lucros da B3 em 8-9%, mas uma decisão final pode ser menos prejudicial aos lucros. A administração continua otimista em ter uma decisão favorável em suas disputas judiciais, mas acredita que os casos ainda demorarão para serem resolvidos”.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.