Home Investimentos Letra de Crédito Imobiliário (LCI): investimento rentável e seguro

Letra de Crédito Imobiliário (LCI): investimento rentável e seguro

por Ricardo Pereira
0 comentário
Letra de Crédito Imobiliário (LCI): investimento rentável e seguro

Letra de Crédito Imobiliário (LCI): investimento rentável e seguroO ano de 2014 começou cheio de novidades e oportunidades para quem busca opções interessantes de investimentos, afinal, o cenário econômico parece não ser tão animador e, mais do que nunca, encontrar alternativas de investimento interessantes está difícil.

Muitos leitores nos questionam se, no atual momento do mercado (com juros em alta e grande volatilidade), existe algum investimento que possa ser de baixo risco e que apresente boa rentabilidade. Hoje falaremos das Letras de Crédito Imobiliário (LCI).

LCI = oportunidade de investir bem

Aqui no Dinheiramafalamos algumas vezes sobre LCI, que são títulos de renda fixa lastreados em créditos imobiliários assegurados por hipotecas ou por alienação fiduciária de um bem imóvel, que dão aos seus titulares direitos de crédito pelo valor nominal, juros e correção monetária.

Uma desvantagem para esse tipo de investimento costuma ser o alto valor exigido para uma aplicação inicial o que restringe o acesso do pequeno investidor a esse tipo de produto. Não mais e queremos compartilhar essa boa notícia com você.

A Órama, nosso parceiro de investimentos e educação financeira, dentro de seu espírito de aproximar as pessoas e as boas possibilidades de investir e diversificar, oferece a todos a chance de investir em LCI com investimento inicial de R$ apenas 5 mil (clique aqui para detalhes).

Destaques sobre LCI

O investidor de LCI tem isenção de Imposto de Renda e não existe cobrança de taxa de administração para quem optar por esse produto financeiro. Você pode estar pensando que existem ofertas de LCI a partir deste valor inicial, mas geralmente a rentabilidade garantida é pequena (quanto maior o aporte, maior costuma ser o compromisso de retorno).

Outro ponto positivo é que o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) garante ao investidor até R$ 250 mil de volta em caso de quebra da instituição ou algo semelhante – a garantia se dá por CPF e por instituição emissora, da mesma forma que acontece com as aplicações de caderneta de poupança.

O que mais interessa saber sobre LCI

A taxa de remuneração da LCI segue o CDI e é determinada no momento do investimento (exemplo: uma LCI que renderá 90% do CDI). Por isso, a rentabilidade só será conhecida no final do período de investimento, já que o CDI é um índice pós-fixado.

Saiba mais sobre LCI

Gostou da oportunidade de investir em LCI? Clique aqui para mais detalhes sobre este investimento. Ainda tem dúvidas? Acompanhe o vídeo que a Sandra Blanco, Consultora de Investimentos da Órama, gravou explicando mais sobre os LCI:

https://www.youtube.com/watch?v=2wTYJAkihBE

Lembre-se que educação financeira significa que a cada dia seu conhecimento sobre finanças vai aumentar, e com ele a sua confiança para tomar decisões de investimento melhores. Sua atitude com relação as oportunidades de investimento é seu maior trunfo.

Hoje, já existem diversas boas opções de investimento que apresentam resultados tão bons e seguros como a caderneta de poupança, só não enxerga quem não quer. Atenção ao seu bolso e até a próxima. Abraços.

Foto “Houses concept”, Shutterstock.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.